quinta-feira, 10 de junho de 2010

Carta aberta aos meus amigos...


Quero aproveitar a poética do dia dos namorados....
Nos EUA o Valentine´s Day (dia dos namorados por lá), é também o dia de presentear os amigos..., achei isso super fofo, e quero presenteá-los com uma carta que deixa uma coisa bem clara... estava até evitando falar, mas já que estou sendo tão questionado, lá vai!

O meu blog é um espaço que expresso a minha opinião sempre com muita sinceridade, transmito abertamente á todos os meus leitores, o que acho sobre cada assunto, principalmente quando este, está relacionado com uma das minhas áreas de atuação (artes, moda e entretenimento). Já que isso é um fato! Quero anunciar que amigos ou não, receberão os devidos comentários sobre seus trabalhos, projetos ou gafes. Assim, terão elogios para aquilo que foi bom, e uma crítica construtiva do que poderia melhorar, não tenho nunca a intenção de prejudicar ninguém, não critico destrutivamente nenhuma obra, e todo e qualquer trabalho está sujeito a avaliação, inclusive o meu!!. As pessoas que me conhecem, e/ou conhecem o blog, sabem que falo de maneira técnica e com embasamento. Aos que tem maturidade sufuciente para receber isto de uma maneira bacana, humilde e queira trocar figurinhas depois, sabendo separar as coisas, amizade/trabalho, terei o prazer de continuar fortalecendo nossa amizade baseada numa relação de franqueza, assim todo mundo ganha. Aos que tem essa dificuldade de enxergar por outro olhar o resultado do seu próprio processo, reserve-se ao seu direito.., só me resta dizer que nossa relação foi ótima enquanto durou... Não mudarei minha opinião... Nem faço a linha da maioria... que reza: "Só falo bem de você viu!!??, por isso não aponte os meus erros querido...". Acho medíocre!

E peço a todas as pessoas que tenho no meu círculo como amigos, que façam o mesmo comigo! Saber receber avaliações de gente que entende do assunto pra mim é algo muito comum, e grandiosamente valioso, desde que seja bem fundamentado, sincero, me dito pessoalmente ou não.
A publicação desses argumentos esclarece a formação de platéia e faz com que ela reflita sobre o que viu, é preciso estimulá-los a analizar tudo por um outro olhar. Esse exercício é importante, pois fortalece opiniões, elevando o nível de exigência. E com esse avanço, quem os produz se sente motivado a se superar, fazendo algo mais maduro, consistente, sem ficar procurando argumentos vazios, para justificar seu descuido ou se fazendo de vítima traída.
Conheço bem as dificuldades de se fazer produções nesta terra, mas creio que a capacidade criativa e a sensibilidade da nossa gente, é muito maior do que quaisquer empecílios, é sempre possível fazer melhor.
O que eu não posso fazer, é dizer que foi maravilhoso, algo me me aparece cheio de falhas, só por que sou amigo de quem o criou, nem tão pouco privar as pessoas, que chegam nesta página todos os dias, da minha opinição. Sempre fui assim, e quem quiser ser meu amigo, já esta muito bem avisado!
Mais uma? Navegue à vontade pelos posts mais antigos e veja todas as críticas que já fiz sobre vários trabalhos, de diversas áreas, conheça a maneira como os argumentos e textos são construídos, os compare e tire suas próprias conclusões.
Por isso só quero do meu lado quem saiba encarar os fatos com sinceridade, humildade e franquesa. Bom ter gente assim, concorda? No mais pense! Amigos amigos...Opiniões, opiniões!!
Happy valentine´s Day !!!

Nenhum comentário: