quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E chega o Aldeia do Velho Chico.


No mês de agosto, a cidade de Petrolina se transforma em um verdadeiro pólo para a arte e a cultura em Pernambuco. Começa na próxima sexta-feira (06) e vai até o dia 21, a sexta edição do projeto Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, realizado pelo Sesc Petrolina como desdobramento do projeto do Sesc Nacional, Palco Giratório.

O festival que apresenta uma programação bastante diversificada, com artistas locais e de várias partes do país, nas linguagens de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes plásticas, promete movimentar as cidades do Vale com 16 dias intensos de muita cultura, espontaneidade e experimentações.

Uma das marcas registradas do Festival acontece logo na abertura com o cortejo Abre Alas Pro Velho Chico. Num fôlego só, a programação da sexta-feira começa às 15h com a exposição “Instantâneo” e a mostra de artes. Depois ganha às ruas no ritmo das quadrilhas juninas, grupos de maracatu e a Frevuca e Orquestra de Frevo. O Abre Alas só termina depois de uma passada na Orla de Petrolina, para ver e dançar com o Samba de Veio da Ilha do Massangano e o Coco de Olga. Em seguida, o retorno ao Teatro do Sesc, para conferir o show do Caboclo Sonhador, Maciel Melo. Segundo o coordenador do Aldeia, Jailson Lima, a edição de 2010 vai ampliar mais ainda os horizontes do festival para pontos estratégicos da cidade. “Na terça (10), estaremos na praça Dom Malan com a Quadrilha Um Romance Sertanejo, de Arcoverde, e na quarta (11) com o espetáculo O Amargo Santo da Purificação, de Porto Alegre”, conta.
O Campus da Univasf e o bairro José e Maria também contam com atrações, como a montagem de paineis “Coletivos Urbanos” e apresentações de grupos teatrais.
Clas Comunicação

Nenhum comentário: