terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eliomar Santo e suas Bi-jóias


Eliomar Santo escolheu um formato mais intimista para exibir suas criações em seu novo desfile-vernissage. Nessa noite os seus acessórios, foram apresentados por mulheres muito especiais para ele e para muitos dos convidados, que lotaram o Colonial Vitória na última quarta-feira (27/10). A produção do evento preferiu mulheres mais reais na passarela ao invés da presença de modelos, fórmula que pode ser perigosa, mas que não comprometeu seu formato de desfile.
O criador hoje afirma mais uma vez sua vocação para produzir peças fortes, e que expressam claramente a influência de Tom Binns, designer que ele tanto admira. Como ele Eliomar Santo "se joga" num amaranhado de fios nobres, plásticos, pedras brasileiras, metais, strass, medalhões, e outros materiais aparentemente contraditórios, mas o resultado é impactante, poderoso, mas ao mesmo tempo versátil e contemporâneo. O ponto forte desse novo momento é sem dúvidas a facilidade com que ele brinca com as cores, mesmo misturando tons, em certos momentos difíceis, a finalização de seu exercício é harmônica e coesa, prova de um olhar mais apurado, quesito em que muitos criadores de moda tropeçam. Eliomar tem talento de sobra para se aventurar também na Joalheria, e no desenvolvimento de elementos mais exclusivos, o que agregaria à sua produção criativa, um valor muito maior de design. Desejo muito sucesso na sua carreira, e ainda mais vontade para alçar vôos sempre autorais!
Veja as fotos:























Um comentário:

Zroberto (amigoZen) disse...

Oi,Renato... você definiu bem essa proposta ousada de Eliomar: "Bi-jóias". Ele está de parabéns pela criatividade e design de suas peças. Grande abraço. Zroberto