sexta-feira, 16 de julho de 2010

A gaiola das loucas


Brilhos, plumas, saltos, figurinos exagerados e cenário kitschy, surgem na chegada de "A gaiola das loucas", quarta e quinta desta semana, ao Centro de cultura João Gilberto.
A casa estava lotada, e muita gente não conseguiu entrar, para assistir a apresentação que marca a despedida do grande Hertz Félix dos palcos depois de mais de 25 anos de carreira profissional. A escolha da peça foi também uma forma de homenagear o ator Cláudio Damasceno, que nos deixou a um ano. Responsabilidade entregue nas mão de Alan Cléber, convidado para dirigir a montagem.
Mesmo com alguns excessos completamente dispensáveis na construção de algumas cenas, que soaram apelativas, a apresentação é flúida, e se desenvolve bem, com um elenco que guarda alguns bons talentos.
É impressionante quando Hertz entra em cena. A forma como ele enche o palco com cada um dos seus gestos, nos faz entender o que realmente difere um grande artista de outros. Surge um personagem bem pensado, cuidadosamente criado de uma maneira sensível e minunciosamente apaixonante. Ele nos oferece mais uma prova de sua enorme versatilidade e domínio cênico, com uma naturalidade deliciosa.
A produção anuncia que em breve fará mais uma temporada. E se puder não perca! Vale muito a pena vê-lo, muito!!!

Nenhum comentário: