quarta-feira, 1 de julho de 2009

O vôo de Rafael Libório

Desde criança, ele conviveu ao lado de muitos hippies e aprendeu com eles a confecçionar colares e pulseiras com materiais diferentes, acabou tomando gosto pela coisa e muito gosto mesmo!.
Desde 2006, a sala da casa onde mora em Juazeiro-Ba, vem se transformando no ateliê da Libórius sua marca. "- é lá onde flui as minhas idéias" confessa.
Inquieto na busca de um estilo único, pesquisou materiais até se deparar com o couro, adotado como principal matéria prima de suas criações, dela saem colares, brincos, pulseiras, bróches e outros acessórios incríveis.
Hoje Rafael Libório é um nome que começa a rolar solto pelas pessoas mais antenadas da região, e do país, o garoto já chamou a atenção de curadores das principais revistas especializadas, e produtores de moda do eixo Rio-SP, "-procuro sempre criar peças pra pessoas com atitude, que se destaquem nos lugares em que elas andem", fala feliz da vida.
Na hora de criar, prefere olhar para elementos da natureza, lugares por onde andou, pessoas mais próximas, e os ambientes de sua própria casa. Sobre referências, expressa a enorme admiração pela Mary design, criadora e amiga de BH. "-Sempre procurei alguém em que pudesse me espelhar, quando conheci o trabalho da Mary, tive mais vontade de aprender técnicas novas, de ver além".
Entre os próximos passos, estão a ampliação da sua distribuição para o resto do país, e aliar-se a projetos sociais.
Para o verão 2010, Rafael diz buscar inspiração no universo das borboletas, numa coleção que leva o tema: "Asas do novo", que faz referência a transformação (fotos). Nela tons suaves e fortes se misturam num colorido delicado, onde flores são unidas a trançados, com nós em fios encerados e metálicos, dando um ar elegante e despojado, como toda mulher moderna ama.
Em Petrolina suas peças podem ser encontradas na Meire Rosa que fica na Av. joaquim Nabuco, 60, loja 2 ,Tel.(87)3862-1349, e em Juazeiro atendimento com hora marcada, pelo tel:(74)88189968.


Nenhum comentário: