segunda-feira, 17 de maio de 2010

herrar é umano! mas permanecer no erro não é fashion!

Foi-se o tempo em que para ser um exelente profissional de moda, era importante apenas viajar para ver os desfiles do eixo Rio/SP duas vezes por ano, e reproduzir as tendências, repetindo a frase "isso é bem São Paulo".
A sociedade são franciscana hoje, não quer ver apenas esta idéia equivocada, ela precisa de algo fundamentado, com bons argumentos, e que justifique bem o que o profissional é, ou pelo menos diz ser, tanto na fala, quanto na escrita.
Já entendemos a muito tempo, que moda não é apenas imagem, ela é acima de tudo comunicação, ela não existe em nenhuma vertente (produção, design, ou consultoria), sem conceito, e este não tem significado, sem um discurso bem construído, bem escrito, e principalmente bem falado.
A moda, digo moda e não apenas roupa, vai muito além, do "carão" sem conteúdo, é bom cair na real...
É na forma como um profissional fala e escreve, que se pode enxergar a sua verdadeira capacidade, independente da área em que atua, por isso que a informação que existe muito além das passarelas e tendencinhas é tão importante! E é fortalecendo esse conceito, que se consegue construir uma sociedade que enxergue cada vez mais a moda como cultura, e centro de diversos valores. Mostrar uma postura de muita "pose" e nada de conteúdo, transforma tudo numa idéia de "oba oba" gratúito. Se a nossa intenção é que o mundo lá fora, preste mais atenção na importância da engrenagem de moda, fortalecendo o nosso seguimento, é fundamental que essa transformação começe dentro, de quem levanta a bandeira... assim todo mundo ganha. Pense nisso e ahaza!

Nenhum comentário: